PÁGINA INICIAL

TODOS OS ARTIGOS

MULTIMÍDIA

Consulta Pública vai aprimorar a delegação de competências da ANEEL para estados

Contribuições serão recebidas de 3 de abril a 17 de maio deste ano

O aperfeiçoamento da delegação de competências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para os estados vai à Consulta Pública a partir desta quarta-feira (3/4), conforme decisão tomada nesta terça-feira (2/4) em reunião da diretoria colegiada da ANEEL. O objetivo é aprimorar procedimentos para a execução de atividades descentralizadas em regime de gestão associada de serviços públicos.

Atualmente, a Agência mantém 12 convênios de cooperação firmados com os estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As instituições atuam regionalmente na fiscalização de geração, transmissão, distribuição e financeira, além de ouvidoria e relações institucionais.

Na proposta, está a padronização da remuneração recebida pelas agências estaduais com a revisão do Custo de Referência, que é o valor expresso em real relativo às diversas atividades e produtos entregues pelas conveniadas descentralizadas. Outras sugestões são a reestruturação das agências estaduais; ampliação do escopo de atuação que agora é restrita ao próprio estado; e extinção de instâncias recursais nos estados e consequente remessa dos processos diretamente para a decisão da ANEEL.

A Consulta Pública (CP010/2024) receberá sugestões pelo e-mail  até 17 de maio. Mais informações em www.gov.br/aneel/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas

__

Fonte: ANEEL

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

SAC CEEE EQUATORIAL:
0800 721 2333

Fale com a Clara:
051 3382 5500
(Atendente Virtual por WhatsApp)

Deficientes Auditivos:
0800 642 2333

Faltou Luz:
SMS 27307

REDES SOCIAIS DA 
CEEE EQUATORIAL

ENTRE EM CONTATO

Se você entrou em contato com a distribuidora e, mesmo assim, entende que sua solicitação precisa de uma atenção, informe o protocolo e fale conosco. Se você ainda não falou com a CEEE Equatorial, tente o contato e anote o protocolo. Após isso, nos diga se foi atendido.

Pular para o conteúdo