PÁGINA INICIAL

TODOS OS ARTIGOS

MULTIMÍDIA

Reunião de Interiorização no Litoral

Lideranças do litoral gaúcho pedem melhorias na distribuição de Energia da CEEE Equatorial

Conselheiros reunidos com as lideranças de Xangri-lá, Capão da Canoa e região
Conselheiros reunidos com as lideranças de Xangri-lá, Capão da Canoa e região

Em um encontro promovido pelo Conselho de Consumidores da CEEE Equatorial, realizado na Câmara de Vereadores de Xangri-lá, lideranças da região do litoral gaúcho expressaram sua insatisfação com o serviço de distribuição de energia elétrica. A reunião contou com a participação de representantes de associações comerciais, líderes comunitários, síndicos de condomínios e consumidores comuns, todos com queixas sobre problemas recorrentes no fornecimento de energia.

O presidente do Conselho, Valdir Farias de Mattos, abriu o evento destacando que a interiorização das ações do Conselho é fundamental para garantir que as demandas dos consumidores sejam ouvidas em toda a área de atuação da distribuidora. Ele ressaltou a importância da reunião para colher depoimentos sobre os problemas enfrentados na região.

Os participantes compartilharam relatos de interrupções frequentes no fornecimento de energia, oscilações de tensão que danificam equipamentos e atendimento lento e ineficaz por parte da distribuidora. Síndicos de condomínios reclamaram sobre a falta de manutenção na rede elétrica, enquanto representantes de associações comerciais relataram prejuízos devido a longos períodos sem energia durante a alta temporada.

A distribuidora teve a oportunidade de apresentar um breve resumo do planejamento para a região em 2024, mencionando alguns dos investimentos em obras de expansão, manutenção e automação, para melhorar a confiabilidade e robustez da rede elétrica. No entanto, as lideranças locais ponderam que a região está em crescimento, sendo necessário este olhar por parte da distribuidora. Reforçam, também, que existem solicitações de manutenções programadas inicialmente para 2023 que ainda não foram atendidas.

Além dos problemas no fornecimento de energia, questões relacionadas à terceirização do serviço e falta de capacitação das equipes de eletricistas foram discutidas. Uma crítica frequente foi a falta de compreensão, por parte dos gestores da Equatorial, da realidade do Rio Grande do Sul. A percepção dos clientes é que estão sendo trazidos para a distribuidora gestores que não conhecem o perfil do cliente, a geografia da região ou as características socioeconômicas locais, gerando falhas graves no planejamento e no atendimento. Esse desconhecimento denota que a estratégia e as ações não se alinham com as necessidades dos clientes do Rio Grande do Sul.

A reunião terminou com um consenso entre os participantes de que são necessárias mudanças imediatas para melhorar a qualidade dos serviços de fornecimento e distribuição de energia elétrica na região do litoral gaúcho. O Conselho de Consumidores da CEEE Equatorial se comprometeu a levar as demandas coletivas à distribuidora e buscar soluções eficazes para os problemas relatados.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

SAC CEEE EQUATORIAL:
0800 721 2333

Fale com a Clara:
051 3382 5500
(Atendente Virtual por WhatsApp)

Deficientes Auditivos:
0800 642 2333

Faltou Luz:
SMS 27307

REDES SOCIAIS DA 
CEEE EQUATORIAL

ENTRE EM CONTATO

Se você entrou em contato com a distribuidora e, mesmo assim, entende que sua solicitação precisa de uma atenção, informe o protocolo e fale conosco. Se você ainda não falou com a CEEE Equatorial, tente o contato e anote o protocolo. Após isso, nos diga se foi atendido.

Pular para o conteúdo